Actividades da A.P.S. no ano de 2009

19 de Dezembro, Demonstração de Ju-Jitsu/Karate e Animação de Palhaços para os filhos dos funcionarios das Termas de Chaves, nos festejos de Natal.

16 de Setembro foi Fundada a Associação Portuguesa O Samurai

No dia 5 de Julho organizou conjuntamente com o Clube de Artes Marciais de Évora e com a Academia Matrix um Workshop de Defesa Pessoal Exclusivo para Mulheres.

Realizou-se um Workshop de Técnicas Básicas de Defesa Pessoal, com o formador Vitor José Gomes no dia 13 de Junho. Este Workshop foi gratuito como é a primeira semana de treinos de Ju-Jitsu/Karate e sem compromisso algum, o evento decorreu com um número limitado de participantes. Esta iniciativa e as aulas de Ju-Jitsu/Karate na Abobeleira contam com o apoio da Junta de Freguesia de Vale de Anta.

Foto: Alguns dos participantes no Workshop de Defesa Pessoal
Da esquerda para a direita:
- Paulo Pinto (militar no RI19);
- Formador Vitor José Gomes (representante de Ju-Jitsu em Chaves ”Abobeleira”);
- Luís Carlos Teixeira Ribeiro (aluno de Ju-Jitsu de Chaves)

O Ju-Jitsu de Chaves esteve presente no dia 7 de Junho, no Seminário Internacional - Farang Mu Sul Ministrado pelo Mestre Dennis Vega de Porto Rico, realizado na cidade de Bragança no Pavilhão Municipal. Esta iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Bragança.
Da esquerda para a direita:

- Instrutor Sérgio Anes (delegado representante, na Cidade de Bragança);
- Instrutor Eduardo Soberal (Porto Rico);
- Monitor Vitor José Gomes (representante de Ju-Jitsu em Chaves ”Abobeleira”);
- Monitor Rui Miguel Alves Vilaranda (representante de Ju-Jitsu em Chaves);
- Mestre Dennis Vega (Instrutor Chefe de Porto Rico - Farang Mu Sul e Hapkido);
- Mestre Nelson Pinto (Instrutor Chefe de Portugal);
- Luís Carlos Teixeira Ribeiro (aluno de Ju-Jitsu de Chaves);
- Instrutor Nelson Cardona (Porto Rico).

Neste Seminário, utilizaram-se as Técnicas de defesa pessoal, armas e Grappling - Modern Farang Mu Sul com o Mestre Vega, Instrutor Chefe de Porto Rico - Farang Mu Sul e Hapkido), o qual veio acompanhado com os seus Instrutores, o Instrutor Eduardo Soberal e Instrutor Nelson Cardona.
Mestre Vega:
- 30 anos de treino em várias Artes Marciais
- 5º dan de Hapkido
- 3º dan Tae Kwon Do certification
- 2º dan Modern Farang Mu Sul
- Treino da Swat Tactical
- Instrutor de Jeet Kune Do
- Instrutor de Muay Thai

Foto de Grupo dos participantes do seminário

Video do Mestre Vega

JU-JIITSU DE ALTO NÍVEL EM ÉVORA

Évora acolheu no dia 16 de Maio
o VI Congresso Nacional de Ju-Jitsu, evento
marcante na agenda da Federação Nacional e
altamente bem sucedido. 150 atletas, entre os
quais numerosos cintos negros, participaram
entusiasticamente tendo beneficiado da
oportunidade de aprender com dois Mestres
espanhóis de alto nível, detentores do cinto negro de 6º Dan: Mestre Antonio Valero Garcia Consuega, Director Técnico Nacional de Arbitragem Espanha e responsável pelo treino das Forças de Segurança espanholas, e o Mestre Roberto De Juan Ausejo, Presidente da World Kobudo Federation Espanha. Estiveram representados clubes de Ju-Jitsu e público de Aguiar, Beja, Chaves, Coruche, Faro, Leiria, Lisboa, Moura, Penedo Gordo,
Santarém, Serpa, Viana do Alentejo, Vila Real de Stº António com dois clubes – e o recém criado CAME, Clube de Artes Marciais de Évora. O dia 17 foi reservado a uma aula particular para 7 alunos, representantes de Évoa e Chaves.